Followers

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Dream Theater - Eve




Chapter one.

Once upon a time, and a very good time it was,

There was a moo cow coming down along the road."


"so he came himself in weakness not in powerAnd he sent thee, a creature in his stead,

With a creatures comeliness and luster

Suited to our state.

And now thy very face and form dear mother,

Speak to us of the eternal;

Not like earthly beauty, dangerous to look upon,

But like the morning star which is thy emblem,

Bright and musical, breathing purity,

Telling of heaven and infusing peace.

O harbinger of day! o light of the pilgrim!

Lead us still as thou hast led.

In the dark night, across the bleak wilderness

Guide us on to our Lord Jesus, guide us home."


"tower of ivory? they used to say, house of gold?

How could a woman be a tower of ivory or a house of gold? "

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Monólogo Mundo Moderno




E vamos falar do mundo, mundo moderno

marco malévolo

mesclando mentiras

modificando maneiras

mascarando maracutaias

majestoso manicômio

meu monólogo mostra

mentiras, mazelas, misérias, massacres

miscigenação

morticínio, maior maldade mundial

madrugada, matuto magro, macrocéfalo

mastiga média morna

monta matumbo malhado

munindo machado, martelo

mochila murcha

margeia mata maior

manhazinha move moinho

moendo macaxeira

mandioca

meio-dia mata marreco

manjar melhorzinho

meia-noite mima mulherzinha mimosa

maria morena

momento maravilha

motivação mútoa

mas monocórdia mesmice

muitos migram

mastilentos

maltrapilhos

morarão modestamente

malocas metropolitanas

mocambos miseráveis

menos moral

menos mantimentos

mais menosprezo

metade morre

mundo maligno

misturando mendigos maltratados

menores metralhados

militares mandões

meretrizes marafonas

mocinhas, meras meninas, mariposas

mortificando-se moralmente

modestas moças maculadas

mercenárias mulheres marcadas

mundo medíocre

milionários montam mansões magníficas

melhor mármore

mobília mirabolante

máxima megalomania

mordomo, mercedez, motorista, mãos

magnatas manobrando milhões

mas maioria morre minguando!

moradia meiágua, menos, marquise

mundo maluco

máquina mortífera
mundo moderno melhore

melhore mais

melhore muito

melhore mesmo

merecemos

maldito mundo moderno

mundinho merda!



domingo, 2 de dezembro de 2007

"Ficar" é a opção ?





”Ficar” pode significar ter um namorico com uma pessoa sem nenhum compromisso. É uma atitude típica de pessoas superficiais, light, que não aprenderam a amar. Ficar não é tão livre quanto parece, porque também tem suas regras:


• Não existe a obrigação de fazer ligações telefônicas


• Ciúmes? Nem pensar!


• Não existe compromisso


• Proibido pedir e prestar contas, além de questionar o outro.


• Não esperar nada do outro, exceto o prazer de viver o momento


• Não ter um projeto comum, nem planos para o futuro


• O que não se diz, porque é um tabu, é: “A gente se curte, mas não se ama, somente usa um ao outro”.


• Existe plena liberdade para sair com outros parceiros ou parceiras


• Cada um poderá, além do mais, ter um namorado ou namorada sem que isso seja um obstáculo para “ficar”


• Nessa relação se impõe o instinto, a atração, e não a generosidade, nem o sacrifício.


Karla dizia: “Para que ter um só, se eu posso ter quase todos?”. O que ela propõe é que a mulher seja acessível a todos, e não percebe que isso pode levar a uma escravidão, ou seja, ser dependente do sexo. Esquece que faz parte da dinâmica do amor desejar o que é definitivo.


Outros entendem que “ficar” é ir para a cama somente para se conhecer, mas isto não vamos tratar aqui por ser uma triste perversão.


No namoro sem compromisso, a pessoa foge do risco, o que equivale a dizer que “tem medo da liberdade”. Neste caso, o ser humano prefere ser objeto receptor de propaganda a ser fator individual de pensamento crítico.


Muitos jovens amam a liberdade e nem sequer sabem o que ela significa. O que é a liberdade? A liberdade é a propriedade espiritual que todos os seres humanos têm de escolher, de realizar a escolha de sua vida, que é a escolha de sua finalidade (Cornelio Fabro). A liberdade nos aperfeiçoa ou nos faz escravos: depende do que vamos escolher. O homem não vale pelo que tem, ou pelo que é, mas pelo que decide.


A libertinagem contribui para eclipsar o valor da vida humana, é a liberdade entendida como a capacidade de fazer o que cada um desejar, movido por seu próprio interesse, iniciando dessa maneira, a nova cultura de um individualismo egoísta, que não deve prestar contas de seus atos a ninguém.


A causa de que exista liberdade não reside na consciência que eu tenha dela. Pelo contrário, tenho consciência de minha liberdade porque sou livre. O homem não é livre porque possa abrir mão de suas ataduras, mas porque pode decidir a que tipos de vínculos quer ficar atado. Também não será mais livre se as ataduras forem menores. A liberdade será proporcional à profundidade dos projetos com os quais estiver vinculada; a liberdade chega ao fundo quando chega a nosso próprio ser.


Para entender bem a essência da liberdade, devemos evitar os extremos do movimento pendular: em um extremo se confere primazia à libertação sobre o projeto, em outro, a primazia é dada ao projeto, acima de nossa própria natureza.


Dizia-me uma garota de 17 anos: “Por agora, tenho medo de me casar e de que meu marido não me deixe trabalhar nem desenvolver a minha profissão. Como faço para conhecer bem as pessoas?”.


Podemos conhecer as pessoas, observando-as. Em um namoro, antes de se apaixonar, é preciso perguntar ao outro o que pensa do trabalho da mulher fora de casa, de seu desenvolvimento profissional e pessoal, para depois não ter surpresas desagradáveis.


Se alguém for respeitoso, simpático e prestativo somente com determinadas pessoas, e com outras não, definitivamente não é respeitoso, simpático e prestativo: somente “está atuando”. É preciso observar como se comporta essa pessoa com aqueles de quem não espera nada, como suporta e reage diante dos problemas e tensões típicos de toda convivência. Conhecemos os seres humanos nos momentos de tensão, de crises, de fracasso, de frustração, como diz Saint-Exupery: “O homem mede a si mesmo diante do obstáculo”.


Santo Agostinho diz: “Se quiser conhecer uma pessoa, não observe o que ela faz e diz; observe o que ela ama, o que deseja. O que a pessoa deseja é o que ela é”. Onde meu namorado ou minha namorada tem o coração?... Ali estão seus amores! Para se conhecer, é preciso saber quais são as motivações na vida de uma pessoa, isso simplifica muito o próprio conhecimento.


“O casamento é a situação existencial que mais felicidade pode proporcionar à maioria dos seres humanos”, por isso todo mundo quer se casar, pois o matrimônio é uma estrutura criada pelo amor total para se expressar e se perpetuar.


Uma decisão realmente importante na vida do ser humano é a decisão de casar-se. No entanto, quase nunca se pensa sobre isso. Entregar-se ao outro não é se submeter (ao menos que ele seja um tirano), é amar e compartilhar sofrimentos e alegrias.


É próprio do coração humano aceitar exigências, até mesmo difíceis, em nome do amor. O namorado que ama a namorada sabe esperar, não pede uma “prova de amor”, quando ele não pode oferecer um casamento com a mesma rapidez com que pede a prova de amor. Quando um homem escolhe uma mulher, a escolhe de acordo com o perfil psicológico e moral que traz dentro: de algum modo reflete sua alma. A mulher também tem sua decisão: pode escolher entre resultar encantadora ou provocadora, isto é, pode optar por ser uma dama ou uma fêmea.


O problema da sexualidade, quando é determinada somente pelo aspecto genital, absolutamente desvinculada das dimensões psicológica, social, ética e transcendente que lhe são próprias, é considerar o sexo como um objeto de consumo a mais, em vez de fomentar um comportamento sexual construtivo da personalidade.


Os meios de comunicação social de massas difundem a ideologia do homem “light”, cuja única referência é seu próprio bem-estar, entendido como um consumismo desenfreado ou como o gozo irresponsável de um passatempo fácil. Os jovens devem entender que a qualidade dos sentimentos se mede pela conduta, e não pela paixão. É preciso agir “com” paixão e não “por” paixão.


Um poeta contemporâneo diz que o homem maduro procuraria um “triste amor”, um “amor apaziguado”, sem perigo, sem venda nem aventura, esperando “no amor prenda segura”, quando “no amor loucura é o sensato”.


Pensem duas vezes antes de saírem seguindo o lema "Carpe Diem". O resultado pode não ser tão positivo como querem que você ache que será. :




terça-feira, 20 de novembro de 2007

Leader's Camp /o/\o/\o\

Be-a-utiful :D
teve por dmais de bão... só os chegado, sem regras, sem horários, sem n00bs pra dar problema... oh yeah :]


como sempre... mucha zuera :}~~~~~~~~~~~~

...uma serenata particular =D


e claro, o lendário e incomensuravelmente comander® ÁLEOOOOW! 8D


... festa à fantasia (lagosta =D)




e finally e infilizmant... hoooora de vazar.



Mas tuuuuudo bem... ano que vem tem mais :D





terça-feira, 6 de novembro de 2007

Steve Vai - BH


É... renovei meus conceitos sobre espetáculos... Poucas pessoas sabem transmitir sentimento pela música, e o fazer com qualidade e quantidade.
O kra realmente é um fenômeno... Sabe como entrosar com o público, sabe tocar até de olho fechado (vide DVD lite at Astoria), tem uma banda impressionantemente bem ensaiada e de qualidade... Dança, ri, faz piada, é zoado, agradece. Fomos brindados com algo fora do comum ontem anoite no Freegells Music.
Valeu Vai ;)
ps: no further informations needed, imgs talks for themselves =D





















Pra quem é fã e/ou ainda (V)ai nos shows dele aqui no Tour da América do Sul:


Now We Run


Oooo


Building the Church


Tender Surrender

Band Intro
Firewall

The Crying Machine

Dave's solo

I'm Becoming
Die to Live

Freak Show Execess

Vilolin Solo

All About Eve

The Beast

Angel Food

Drum solo

The Audience is Listening

The Murder

Juice

Whispering a Prayer
Tarus Bulba

Liberty

Answers

For de love of God



sim, consegui /o/\o/\o\








sexta-feira, 19 de outubro de 2007

É faca na caveira mermão!!!

Não se fala de outra coisa. O cinema nacional tão ridicularizado pela grande maioria das pessoas vinha galgando timidamente espaço entre a crítica mais ferrenha na minha opinião; a das massas. Mas dessa vez apesar do infortúnio gerado pela pirataria (ironicamente representada por uma caveira, como o símbulo do BOPE), o filme Tropa de Elite estreou com média invejável de público em todas as salas do país. A que se deve tamanho rebuliço?


"Pois o filme trata bandido como bandido e usuário de drogas como sócios dos traficantes" - disse a VEJA na capa de sua 2.030ª edição...

Concordo.

Já basta de filmes, novelas, seriados e até mesmo desenhos em que o bandido é tratado como mocinho, termina bem no final, enquanto quem tenta manter a ordem e a paz num já tão tumultuado sistema social é visto como bobo. É fato que o que vemos é absorvido por nossa mente, queira concordemos com aquilo que vemos ou não. E o reflexo disso hoje em dia é vastamente percebido por aí. Fazer um favor, uma gentileza, ou ter uma simples medida de educação é visto hoje em dia como um ato de bondade extrema, agraciado com elogios, surpresas e até recompensas. Não que essa última não seja merecida, mas não deveriamos tomar como exceção, aquilo que deveria ser como regra.
O que é um homem de exemplar hoje?
É alguém que paga suas contas em dia, dá boa educação aos filhos, não sonega impostos, age com transparência no trabalho, não mente, etc...
Isso não deveria ser objeto de admiração, deveria ser o ordinário, o normal, o trivial. Mas num tempo onde tudo está tão nivelado por baixo, o simples cumprir de suas obrigações constitucionais já faz do cidadão um tipo de super herói. Quem diria então um policial que cumpre seu dever sem cobrar propina, sem se envolver num esquema de lavagem de dinheiro, ou tráfico de drogas ou armas.
Precisamos de heróis de verdade!
Agora o estereótipo de herói moderno é o policial que entra favela adentro deixando corpos estendidos no chão, que dá tapa e cospe na cara dos outros... Não é bem por aí.
Fato que como dito no filme: "se não fizessemos isso, as favelas já tinham dominado a cidade". Algo extremo, não? Ver como tais medidas, o mínimo necessário pra impedir um caos urbano, uma guerra civil.
Tempos tristes em que vivemos, não?
Mas o que posso fazer pra "cumprir a minha parte" na mudança desse quadro? - você pergunta.
-Entrar para um grupo de extermínio de crimisos? - eu indago
-Não!
A solução não é combater os leões ferozes depois que estão crescidos e rugindo à nossa porta, nas janelas de nossos carros, dentro do caixa do banco eletrônico; embora seja infelizmente necessário que medidas extremas sejam tomadas nesse sentido e que haja gente treinada e preparada pra isso... Mas a saída vem antes, vem em não exterminar o problema desde cedo, como diria o governo e as ONGs. Educação básica é muito bom. Mas sabem qual é o índice de matrícula do brasileiro no ensino básico (1ª série?). 100% segundo dados oficiais.
O que acontece então com esses estudantes?
São seduzidos pelo mundo do crime com promessas (que são cumpridas) de dinheiro fácil, reconhecimento e armas pra se proteger dos "canas".
O que fazer então?
Mudem os valores deles.
Transformemos os traficantes e fomentadores do crime, do mal, nos bandidos e não nos mocinhos, como são vistos por tanta gente. Façam com que todos valorizem os princípios que nos arrancaram através dos anos. Quem é que não ridiculariza um cara sério, que não vai tomar aquela cervejinha e chega em casa fedendo e batendo em quem tá na frente, isso quando não bate e mata uns pelo caminho? Quem é que não tira um sarro daquele coleguinha crente do trabalho que não quer pegar a colega que tá dando mole, porque diz que pra ele mulher é uma só? Quem é que não acha um otário, quem se recusa a fazer uma manobra suja numa negociação pra sair com um dinheirinho a mais na conta?
Legal demais ser mais esperto que os outros, mais descolado que a maioria, e mais rico que o colega da sala ao lado, não?
Então paguem o preço!
um pouco de humor pra descontrair...
e o pior é que se rolasse isso mesmo se bobiar resolvia mto dos problemas lá de Brasília. :X





domingo, 7 de outubro de 2007

Tortaaaa \o/



Festivalzin de tortas da minha sala hj... teve por dmais de bão :D



legal dmais ver a galera toda reunida... mais uns amigos de fora, tal... legaaal \o\




plus... o DT (não o Dream Theater, [quem dera...] é Diante do Trono msm =D) teve lá na Igreja hj... os menino mandam mto msm...







fora que o moço lá me tinha uma JEM Mirror Top.. a guitar q eu acho mais linda no mundo *x*, e que por sinal é minha fotinho de comentar nos blogs alheios...





... mas d boa... ainda ownarei uma.

no mais... fiquem na paz amiguinhos o/

:*

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Winter



Snow can wait, I forgot my mittens

Wipe my nose, get my new boots on

I get a little warm in my heart when I think of winter

I put my hand in my father's glove


I run off where the drifts get deeper

Sleeping beauty trips me with a frown

I hear a voice "You must learn to stand up for yourself

cause I can't always be around"


He says when you gonna make up your mind

When you gonna love you as much as I do

When you gonna make up your mind

Cause things are gonna change so fast

All the white horses are still in bed

I tell you that I'll always want you near

You say that things change my dear


Boys get discovered as winter melts

Flowers competing for the sun

Years go by and I'm here still waiting

Withering where some snowman was


Mirror mirror where's the crystal palace

but I only can see myself

Skating around the truth who I am

but I know, dad, the ice is getting thin


Hair is grey and the fires are burning

So many dreams on the shelf

You say I wanted you to be proud

I always wanted that myself


When you gonna make up your mind

When you gonna love you as much as I do

When you gonna make up your mind

Cause things are gonna change so fast

All the white horses have gone ahead

I tell you that I'll always want you near

You say that things change my dear


Never change


All the white horses


sexta-feira, 28 de setembro de 2007

E quem precisa de Ruskies ?

Todo mundo sabe que eu sempre quis morar na Sibéria... agora descobri que transporte usarei ao invez dos ruskies no trenó... que poderão ser promovidos a cães de guarda! :D





Mercedes Cromo... contruída em chapa de aço carbono (285º), 4mm de espessura, preparação de superfície atrave´s de elétropolimento, latonação, zincagem catalíca, e então aplica-se a cromeação, por um sistema de imersão condutiva elétrica. Um pequeno luxo para quem está disposto a pagar um singelo acréscimo de US$ 45.000,00 ao preço convencional da Mercedes.



Futilidade...



mas a bixinha É bonita *.*






quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Debut :D

Bom, sempre me falavam pra escrever letras e tal... Por eu amar música e gostar de escrever. Mas como sempre tinham letras que eu julgava perfeitas e quase sempre diziam por mim o que eu queria dizer eu nunca parei pra escrever uma.

Mas isso mudou :D



claro q vai estar longe do desejável, mas é o debut, então tá limpo.

Apresento-lhes:












L I G H T




Light, is already there

You can try to fly

But can't bring it back


The power of world

This chains in your life

But there is one way

To make the sun shine


The cry of a son

The tear of an eye

The river that flows

The water of life


And the reason is just you!

A dream from the past

A man in the cruz

It screams in your chest

Scream till the last...


The hands of a friend

The stars once more hide

Salvation someday


The bleed of a heart

The beautiful sight

The power love

That spreads everywhere


Call Jesus to live inside you

Scream for the last

Time with all hope

His blood was spelled

Your colorful soul

That before was dark

Was painted with blood

And now you can live

With God you can live


Now you're free...


sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Finalmente =P

Tava devendo essa menina uma foto... então peguei logo a mais engraçada de todas... E vou me reservar o porque ficou tão engraçada... haha

Esse treco aqui até que tem umas opciones legais... vo ficar fera aqui e vcs verão 8D~~~~~

no mais bjo na bunda e até segunda o/



quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Las muchachas :D



vou aproveitar esse post pra fazer uma enquete. Mas como sou um analfabeto nisso aqui não sei como faz uma direito então digam aí...
devo repostar fotos e textos antigos aqui???

( ) sim
( ) não
( ) talvez
( ) e eu com isso
( ) problema seu (;_;)
( ) é casammmm xD

terça-feira, 18 de setembro de 2007

/o/ Grand Opening \o\


Eh... resolvi entrar nessa brincadeira aqui pra ver ti kolé® qui é... espero que seja melhor que o cocolog.
Não estranhem se eu repostar aqui alguns textos q tenho lá. É até bom pra fazer um backup :D

bjos e qjos

;***