Followers

terça-feira, 14 de abril de 2009

Be at one with God and man




Muito se fala hoje sobre o mercantilismo vergonhoso que se transformaram os templos de Cristo. Concordo. Concordo e lamento. Muito se fala sobre milagres e sinais que foram operados no tempo de Cristo, e sobre quantas farsas e mentiras são feitas deles hoje em dia. Concordo e lamento da mesma forma.
A questão é que pra mim a fé é inerente aos sinais externos que somos levados a presenciar segundo o testemunho de homens falhos e corruptíveis. Einstein disse uma vez que temos duas formas de encarar a vida: não acreditando em milagres ou acreditando que tudo na vida é um milagre!

É certo que hoje temos pessoas de todo tipo de pensamento e vivência, as raízes humanas se espalharam e se instalaram com tamanha profundidade nas coisas terrenas que não é raro encontrar pessoas adotando o materialismo como resposta indissolúvel pra todo e qualquer questionamento espiritual ou metafísico. Pois bem, existem da mesma forma pessoas que escolhem viver pela fé, adotando a virtude ética e moral como premissas fundamentais para a realização do ser, como preconiza o imperativo categórico Kantiano.

É para esses últimos, que venho citar o trecho de um belo texto que tenho lido ultimamente:

'Sempre convido as pessoas a admirarem-se da Criação. Te pareceria fantástico se eu colocasse uma bola de fogo flutuando na tua frente e que esta bola de fogo se sustentasse por um longo tempo e parecesse te seguir por todos os lugares? Sim, isto pareceria fantástico. E acaso não é o Sol exatamente isto? Uma bola de fogo flutuando num Universo infinito! E se eu pegasse um pedaço de pedra e dissesse pra você que faria surgir de dentro dela um edifício, isto te pareceria magnífico? O que dizer então de árvores enormes que surgem de sementes pequeninas quando lançadas à Terra?

Ah, sim... o Universo está repleto de milagres! Olhai nosso planeta flutuando neste momento. Olhai toda a exuberância e a diversidade da vida existente nele! Quão mais espetacular torna-se a vida no Universo quando percebemos que há centelhas de vida espalhadas por aí, e que teríamos companhia, seres que poderíamos chamar também de irmãos, filhos do poder criador de Deus! Não são todas estas coisas motivo para maravilhar-se e engrandecer ainda mais a nossa fé?' - Augusto Branco








the answer lies within...


2 comentários:

Augusto Branco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Augusto Branco disse...

Marcos, meu jovem, muito obrigado por suas palavras. Fico contente que você tenha conseguido chegar ao verdadeiro propósito de Revelações, que é justamente o fortalecimento da fé. Quando escrevi Revelações, eu pensei, estarei injetando veneno nas pessoas. Se organismo delas reagir, produzirá anticorpos e ela ficará ainda mais forte.rs Acho que foi o que aconteceu com você, e isso só acontece com os homens de verdadeira fé!
Sucesso pra você, meu rei!