Followers

domingo, 28 de junho de 2009

*Miracle?

*postado originalmente em 04/03/01




O homem tem uma necessidade inegável de ter um contato com o sobrenatural... Tem uma consciência subconsciente de que é incompleto, e precisa de algo para colocar nesse vazio. Ao perceber que nada atingível por seu próprio esforço poderá preenchê-lo, começa a procurar no sobrenatural a resposta para essa necessidade...

É nesse caminho que muitos se perdem, são enganados, induzidos e iludidos. Muitos perdem bens, pessoas, e até mesmo o rumo da vida.

Quem é que nunca quis presenciar um milagre? Algo que fuja da nossa compreensão racional inerente ao nosso ser, à nossa humanidade. Quem não se sentiria imensamente afortunado ao presenciar um magnífico episódio da intervenção divina no viver meramente carnal?

Quem nunca buscou respostas para perguntas que não foram ainda respondidas pela ciência, pela razão, pela filosofia? Quem nunca pensou pelo menos por um instante em que apenas a fé poderia o levar até o tesouro perdido?

Pois eu digo que muito aquém disso tudo estão os verdadeiros milagres.
Milagres não se resumem a curas inexplicaveis, acontecimentos paranormais, extrasensoriais ou a quebra de dogmas universais como as leis que regem nossa vida.

Num tempo onde a fé e o amor ao próximo estão perdendo espaço para o egocentrismo, necessidade de auto-afirmação e busca desenfreada pela felicidade a qualquer custo, ficou pra trás o que para nós é mais fundamental.

Milagre, hoje em dia, é uma criança escolher a escola às drogas, é uma mãe que sustenta os filhos sozinha, trabalha em dois empregos e ainda encontra tempo para levar as crianças ao parque. Milagre são jovens que decidem andar na contramão do sistema doente pregado por todos os meios de comunicação atuais. Milagre é uma pessoa que tem tudo para ser cheia de si mesmo renunciar ao seu conforto para ir falar do amor de Deus para os outros, aonde for, aonde precisarem dela. Milagre, para mim, é a busca do bem próximo, em detrimento do nosso próprio interesse; é amar quem te trata mal e bendizer quem te magoa. Milagre, é o que esse modo de vida narcisista atual tem nos roubado dia após dia.

Pois eu digo mais uma vez para os que ainda o buscam...

quer ver um milagre?
pois SEJA o milagre.

Nenhum comentário: